Presença ilustre

Ele faz questão de participar dos campeonatos assinados pela set point, pois gosta de “quebrar o gelo” entre atletas iniciantes e quem conquistou os holofotes internacionais. Fernando Meligeni, otimista do tênis no país, afirma que o respeito com os jogadores e os patrocinadores é uma das chaves que garantem o sucesso do Iguatemi Tennis Week

Por Joana Mortari | Fotos Zoro Seixas

Fundada por Adriano Ferreira, ex-tenista profissional, juntamente com o irmão Vinicius Ferreira, a escola de tênis AF Sports possui quase 400 alunos em Ribeirão Preto e dissemina o esporte na cidade e região por meio de suas três unidades, localizadas no Ipê Golf Club, Tennis Country Clube e Escola Guga (Liceu Albert Sabin).

Sendo uma extensão da AF Sports e responsável pela área de eventos e viagens da instituição, a Set Point, que também conta com a sócia Fabiane Vega, diretora administrativa e de marketing, elabora e executa as estruturas de torneios amadores e de outros campeonatos, como a Iguatemi Tennis Week, que teve sua segunda edição realizada no final de outubro nas quadras do Ipê Golf Club e contou, por mais um ano, com a participação do ex-tenista profissional Fernando Meligeni.

Além das provas, foram programadas várias atividades com jovens atletas em uma miniquadra no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto. “Acho fundamental a concretização de um evento desse porte, pois conseguimos atingir os jovens atletas, além de alvos sociais e empresariais.

A Iguatemi Tennis Week oferece a possibilidade de ex-tenistas, como eu e o Adriano, desmistificarmos o cenário de distância entre atleta amador e aqueles que conquistaram grandes títulos, conseguindo mostrar alguns caminhos que seriam bacanas eles seguirem”, afirma Meligeni.

A parceria da Set Point com Fernando aconteceu, segundo ele, muito antes da própria empresa, por ter jogado ao lado do Adriano e conhecer sua família e ideais. “Por muito tempo, ele vem tentando difundir o tênis em Ribeirão Preto e região, e acredito piamente na maneira como a Set Point trabalha. Por isso, me coloco sempre à disposição para estar presente nos campeonatos. Uma parceria que deu super certo e já é sucesso!”.

O cuidado e o respeito com a qual a Set Point trata os projetos que assina são outros pontos positivos que Meligeni faz questão de ressaltar. Ele acredita que isso acontece porque Adriano passou por todas as fases, ou seja, já foi jogador amador, jogador profissional, patrocinado e, hoje, toma todos os cuidados para que os envolvidos com seus campeonatos, atletas e parceiros, sejam respeitados e possam usufruir de um networking sincero e produtivo. “Essa bagagem oferece tranquilidade.

Aliada a uma pessoa de caráter e que ama o esporte, os campeonatos ficam ainda mais fortes, como está acontecendo!”. Fã de Ribeirão Preto, uma cidade que marcou sua carreira com algumas conquistas em quadra, Fernando aponta as estruturas completas do Ipê Golf Club como pilar importante para que os campeonatos se concretizem com tamanha repercussão. “Mesmo tendo um DNA que nasceu do golf, o clube conta com espaços fantásticos voltados para o tênis e recebe um público engajado, em quadras gostosas. Torço para que, em um futuro próximo, um talento do tênis surja do Ipê e possa representar o Brasil dentro do esporte”, finaliza Meligeni.

Fabiane Vega e Adriano Ferreira

Meligeni com alunos na miniquadra do Iguatemi Ribeirão Preto

Uma das premiações do 2º Iguatemi Tennis Week

Leave a Reply

Your email address will not be published.