Dossiê de Verão

De passagem por Ribeirão Preto para um talk no hotel Intercity, o maquiador Fernando Torquatto adiantou as principais tendências para os dias mais quentes. Da sombra azul ao batom nude cintilante, a maquiagem mais cool do momento preza pela naturalidade

Por Mariana Campos | Foto Zoro Seixas

Seja como consultor de estilo, fotógrafo ou maquiador, ele é expert no que faz. Com cerca de 25 anos de carreira, formado em Comunicação Visual e autodidata na arte de maquiar, ele começou a se apaixonar pelo universo da beleza desde criança, quando seus desenhos retratavam as capas de revistas da mãe.
Embaixador da L’Oréal Professionnel, Fernando Torquatto é um dos nomes mais requisitados em sua área, seja na TV, na moda ou na publicidade. Diante de um profissional tão global, a primeira pergunta que me veio à cabeça foi “o que é e não é cool quando falamos de maquiagem?”.
A resposta de Torquatto foi rápida: “naturalidade! Sofisticação não tem a ver com exagero. Você pode fazer uma maquiagem para festa que não precisa ser pesada, principalmente quando falamos de pele. É antiquado! Minha dica é procurar os veículos de comunicação certos para se atualizar.
Mas cuidado com alguns tutorais!”, alerta.
Torquatto desmistifica a ideia de contorno muito marcado. Para ele, o pó escuro deve ser usado apenas para correções e na dose certa. O mesmo vale para o iluminador, muito usado de maneira exagerada em locais pontuais do rosto. Sua sugestão é aplicá-lo de forma global, dando efeito de pele iluminada e hidratada – a dica nesse caso é misturar o produto na base. Seguindo a ideia do “menos é mais”, as sobrancelhas muito desenhadas também não têm vez. O ideal é deixá-las cheias,
escovadas e corrigir as falhas suavemente.

A coleção “Antes que tudo desapareça” traz brincos flutuantes, colares vazados e pulseiras e anéis ondulados em prata, que emanam a
luz do metal lunar em uma combinação perfeita com o quartzo transparente, fazendo uma referência à água e seu movimento constante.

Pele leve e lábios hidratados. O blush em tom rosado e misturado com bronzer garante o efeito perfeito.

Cor azul nos olhos para arrematar a maquiagem colorida – que pode ser sim muito chic! O batom nude com cintilância é o ideal nesse caso.

O batom vermelho da vez tem um fundo que segue para o tom de telha, além de textura matte. Os olhos ganham um esfumado marrom com leve brilho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.